Me senti péssima’, diz jovem gordinha que bombou após concurso de beleza

17:16
Com a autoestima nas alturas, Vanessa Vös Braga, de 14 anos, conquistou não só o público do concurso Garota Verão, em Canguçu, no Rio Grande do Sul, como milhares de seguidores na internet. Ao lado da mãe Cristina Braga, ela participou do Encontro desta quarta, dia 28, e contou que não gostou quando soube que a mãe tinha feito sua inscrição no concurso. “Me senti péssima. Depois quando desfilei, me senti maravilhada. As meninas eram mais magras e eu era a única gordinha. Fiquei meio constrangida”, comentou.A jovem, que havia ficado “brava” com a mãe, percebeu que serviu de exemplo para tantas outras meninas que se sentem mal pelo simples fato de serem gordinhas. Para estimular a autoestima da filha, Cristina, quando soube que o concurso era para jovens de 14 a 21 anos, correu para inscrever a filha.
“Eu falei: ‘você vai ser a única gordinha. A gente tem que erguer nossa cabeça, preconceito é uma coisa que a gente não deve aceitar. Fui a Canguçu e a inscrevi escondido e graças a Deus e ao púbico ela teve essa repercussão toda. Ela chegou a esconder os documentos, mas eu achei e fiz a inscrição”, conta a mãe.

Convidada do Encontro, Preta Gil elogiou a menina e falou sobre sua experiência e as críticas que recebeu na época em que vestia 46. “Já tem 11 anos que eu encaro esse preconceito. Depois de lançar meu primeiro disco, fiz ensaio seminua. A partir dali eu levantei essa bandeira. Você quebrou um tabu. Muitas meninas que estão te assistindo, sofrem bullying na escola e você serviu de exemplo”, comentou a cantora.

Fonte: GLOBO.COM

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »