Policial militar do Paraná é morto dentro de casa em dia de folga - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Policial militar do Paraná é morto dentro de casa em dia de folga

Share This
,
Um policial militar de Umuarama, no noroeste do Paraná, foi morto enquanto dormia dentro da própria casa na terça-feira (3). Segundo a Policia Militar (PM), o sargento Marcos Pereira de Lima, de 50 anos, estava de folga quando foi executado com um tiro na nuca. O corpo do policial é velado, nesta quarta-feira (4), no salão comunitário do distrito de Serra dos Dourados. Ele será enterrado às 17h no cemitério do distrito.
Ainda de acordo com a PM, um homem de capacete e armado com uma faca invadiu a casa do sargento durante a tarde, rendeu a esposa e dois netos. Após trancar os três em um cômodo, o criminoso deu um tiro na nuca de Lima enquanto ele dormia. De acordo com a PM, o tiro saiu de uma das armas do sargento.
O tenente coronel da PM Ênio Soares dos Santos afirma que o sargento não ouviu a movimentação na casa porque na hora chovia muito forte. “A viúva nos contou que o criminoso não deixou que ela e nem os netos gritassem ou fizessem qualquer tipo de barulho. Acreditamos que seja por isso que ele não ouviu nada e também não conseguiu se defender”, relata.

Marcos Pereira Lima era policial há 31 anos e, mesmo com tempo para se aposentar, optou por continuar trabalhando na polícia. O sargento trabalhava e morava no distrito Serra dos Dourados, era o único policial militar no distrito. “Por essa condição, Lima sabia que não poderia fazer nenhum enfrentamento”, detalha o tenente coronel.
“A comunidade não precisa ter nenhum tipo de temor, os criminosos não estão entrando nas casas dos policiais para matá-los. Essa foi uma situação isolada”, pontua Santos.

A Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma possibilidade, inclusive crime passional. Até as 11h desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.
Fonte; G1

Post Bottom Ad