Prefeitura de Araguaina autoriza enchimento parcial do lago azul

20:05

ASCOM Prefeitura Municipal


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, visitaram no início da tarde desta quinta-feira, dia 17 de julho, as obras de recuperação da PCH Corujão. No local, prefeito e o secretário conversaram com os engenheiros da empresa construtora e também da Alvorada Energia, responsável pela usina, além de entregarem o Alvará de Construção, autorizando o início das obras. 
Assim que chegaram ao local, Dimas verificou a planta do projeto da PCH Corujão, vendo como será desenvolvido todo o trabalho e tirando as dúvidas com os engenheiros. Em seguida, foram até a barragem e verificaram a área onde retornará o Lago Azul e também as obras de barramento.
“A Via Lago, juntamente com a nova barragem, será um marco para Araguaína. Estas obras mudarão muito a cidade, dando uma opção extraordinária de lazer ao araguainense”, comentou o prefeito sobre o projeto Via Lago e também sobre a PCH Corujão.
Obras PCH Corujão
De acordo com o engenheiro Antônio Sérgio Portelinha, da Alvorada Energia, ainda na primeira quinzena de junho foi organizado o canteiro de obras na usina. Segundo Portelinha, o trabalho da Toctao Engenheira, empresa contratada para fazer a obra, será a recuperação do barramento. “Em alguns pontos será demolido e depois será refeito; em outro local será feito o reforço; e também será feito obras de drenagem profunda e a instalação de comportas no vertedouro, pois antes não tinha, para controle do nível do reservatório”, explicou.
Portelinha informou que a previsão de finalizar as obras de barramento da usina é até dezembro desse ano. “O enchimento do lago vai depender do período de chuva”, esclareceu o engenheiro.
Fonte: ACOM Prefeitura

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »