Prefeitura de Araguaína divulga plano de segurança para o Carnabalada - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Prefeitura de Araguaína divulga plano de segurança para o Carnabalada

Share This

ASCOM Prefeitura Municipal
Preocupada com a segurança do Carnabalada 2015, a Prefeitura de Araguaína mobilizou um esquema de ações preventivas para o período carnavalesco. Vários profissionais da segurança e da saúde farão reforço em postos de plantão para garantir a tranquilidade de quem vai aproveitar a folia. Câmeras de segurança de 360º também serão instaladas no circuito.

O efetivo contará com 100 homens, entre eles, 40 seguranças contratados e 50 policiais civis, militares, agentes de transporte e trânsito, além de 10 brigadistas, destacados principalmente nos locais de maior concentração dos foliões. Nos portais de acesso ao circuito, todos os foliões serão revistados com o auxílio de detectores de metais.

“Dentro da avenida será proibida a entrada de materiais cortantes e garrafas de vidro”, alertou o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira. 

O circuito do Carnabalada 2015 será montado na Avenida Filadélfia, próximo à CONAB, onde a festa inicia no sábado, 14, e só termina na terça-feira, 17 de fevereiro. Além de artistas locais, os destaques são as bandas Devassa, Java, Zumbalada e Balagandaya, e como atração principal está o cantor de sertanejo universitário Thiago Brava Elétrico.

Estratégias
Dentro das estratégias da prefeitura nos quatro dias de Carnabalada, quando a cidade recebe um grande volume de turistas, a avenida contará com a instalação de câmeras de segurança. Os equipamentos contam com varredura de movimento automático e de alta resolução, capazes de fazer um giro de 360 graus e gravações que podem servir para investigações posteriores.

Para reforçar a vigilância no local, a Prefeitura também fez a manutenção de luminárias de postes que ficam nas ruas do entorno do circuito.

Além disso, os participantes também contarão com ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Dentro do circuito, equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal realizarão durante as quatro noites, ações de educação, prevenção e distribuição de camisetas institucionais e preservativos, através do programa DST/AIDS.

Fiscalização e apoios
Durante o período carnavalesco, os fiscais da Vigilância Sanitária e do Departamento Municipal de Posturas vão orientar os comerciantes em relação à preparação dos alimentos e a localização das barracas.


Post Bottom Ad