Após chuva, vazão do Rio Piracicaba sobe 127% e volta a superar média - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Após chuva, vazão do Rio Piracicaba sobe 127% e volta a superar média

Share This
O volume de água que passa pelo Rio Piracicaba chegou a 267,04 mil litros por segundo na manhã deste domingo (22), segundo dados do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee) do estado de São Paulo. Essa vazão é maior que a média do mês e 127% superior à registrada por volta das 16h deste sábado (21), antes da chuva que ocorreu na região de Piracicaba (SP).
No trecho próximo à Rua do Porto, área central da cidade, o nível do manancial chegou a 3,11 metros. É considerado estado de atenção para possíveis alagamentos a partir de 3,20 metros, também segundo o Daee. Antes da chuva, o rio apresentava 2,05 metros de profundidade.
A vazão registrada neste domingo é 58% maior que a média para março, que é de 168,94 mil litros de água por segundo, de acordo com o Sistema de Telemetria da Agência das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).
Ainda de acordo com os registros do Daee, a chuva na região de Piracicaba começou no final da tarde de sábado, por volta das 17h, e continuou até as 7h deste domingo aproximadamente. Durante todo período a quantidade de precipitação se manteve próxima dos 18, 5 milímetros.
Rio Piracicaba na manhã deste domingo (22); nível chegou a 3,11 metros (Foto: Araripe Castilho/G1)Rio Piracicaba na manhã deste domingo (22); nível chegou a 3,11 metros (Foto: Araripe Castilho/G1)
Rodovia de Santa Bárbara
Devido à chuva na região, uma faixa da Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), que liga Santa Bárbara d'Oeste (SP) a Piracicaba, chegou a ficar alagada e teve que ser sinalizada na altura do quilômetro 1. Segundo a Polícia Rodoviária, isso ocorreu porque a represa que fica ao lado da pista transbordou. O trecho, no entanto, não precisou ser interditado.
Fonte: G1

Post Bottom Ad