Juiz manda soltar preso suspeito de envolvimento na morte do cabo do COE- Araguaína - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Juiz manda soltar preso suspeito de envolvimento na morte do cabo do COE- Araguaína

Share This
Foto: Fernando Almeida (Araguaina Noticias)
O Juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Francisco Vieira Filho, mandou soltar um dos suspeitos de envolvimento na morte do cabo do COE Dionedith Oliveira de Macedo (Dioni Kaveira).   O crime ocorreu em abril de 2013, durante um tiroteio numa conivência em Araguaína e outras duas pessoas foram atingidas e mortas por bala perdida.

O instrutor de academia Denis Franca Silva, 23, suspeito de envolvimento no crime do policial, deixou o presidio Barra da Grota no final da manhã desta sexta-feira, 27.  Ele saiu tranquilamente pelo portão da frente, deu alguns passos e entrou num veículo que já o aguardava.  A partir de então, passou a responder o processo em liberdade, mas será obrigado a comparecer nas audiências e  está proibido mudar de endereço

Para relaxar a prisão de Denis, o juiz argumentou que devido a greve da Polícia Civil não havia ninguém que pudesse escoltar o preso até audiência, que ocorreria no último dia 25.  E que não podia matê-lo preso. “Por conseguinte, entendo que a manutenção do flagrado no cárcere, na situação apresentada, fere o principio da razoabilidade e da proporcionalidade,” justificou o magistrado no Termo de Audiência.  Uma nova audiência está marcada para o dia 20 de maio. Já a presidente da associação dos policiais civis de Araguaína, Aline Maria Moura, explicou que por causa da greve, somente os serviços essenciais estão sendo feito e ficam prejudicados as escoltas para audiência, visitas de parentes  e comunicação com os advogados. 

Informações: Araguaina Noticias

Post Bottom Ad