Com golaço de Jadson, Corinthians bate lanterna Joinville e cola no G-4

09:20

Depois de quatro dias viajando pelo Sul do país, longe da pressão que vinha sofrendo de sua própria torcida em São Paulo, o Corinthians conseguiu dar uma pausa na crise, ao vencer o Joinville por 1 a 0, na noite deste sábado, em Santa Catarina. 
Recuperando-se da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Timão volta à capital paulista com três pontos na bagagem e colado no G-4: com 10, está a um do Sport Recife, quarto colocado, que encara o Fluminense (que também tem 10 pontos) neste domingo, no Maracanã. 
Jadson, com um golaço de fora da área, foi o responsável pela vitória do Corinthians, que fez um bom primeiro tempo, mas tomou pressão no segundo.
O Joinville, agora sob comando de Adilson Batista, segue sem vencer no Brasileirão. Com apenas um ponto em seis jogos, o caçula da Série A segura a lanterna da competição.Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Inter em Itaquera, no sábado, às 16h30. Já o Joinville vai a Recife, encarar o Sport, também no sábado, mas às 21h.O jogo
O Corinthians foi melhor do que o Joinville durante a maior parte da etapa inicial. Tocando bem a bola, coisa que não vinha fazendo nos últimos jogos, o Timão construiu chances para abrir o placar (com Renato Augusto, aos 31, num golaço de fora da área) e liquidar a fatura (com Romero, aos 35, numa chance clara que o paraguaio desperdiçou, frente a frente com o goleiro). O Joinvile encontrava dificuldade para responder. O melhor lance do JEC foi de Willian Popp, que chegou a pedir pênalti numa disputa com Gil. O árbitro Dewson de Freitas preferiu advertir o jogador do time catarinense com o cartão amarelo.
No segundo tempo, o jogo virou. O Corinthians abriu mão de jogar para tentar administrar o 1 a 0, e o Joinville partiu pra cima. O time catarinense passou a ter mais posse de bola (acabou com 54%), mas teve dificuldade para criar uma chance clara de gol. Com 40 anos de idade, o inesgotável Marcelinho Paraíba entrou para tentar dar mais qualidade no toque de bola. Não conseguiu, e o Corinthians conseguiu voltar de Santa Catarina com três pontos, deixando o Joinville na lanterna.
Fonte: Globoesporte.com

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »