Prefeitura apresenta projeto de revitalização do Mercado Municipal

16:59

Foto: Marcos Filho / ASCOM Prefeitura


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acompanhado da arquiteta Débora Trovo, apresentou e discutiu com dezenas de comerciantes, taxistas e moradores o projeto de revitalização do Mercado Municipal. A reunião aconteceu na noite desta terça-feira, 16, no gabinete, e contou ainda com a participação do presidente da Associação Comercial (Aciara), Manoel de Assis. Demandas e sugestões foram incorporadas ao projeto que contempla melhorias para o comércio, transporte e segurança do local.

“Essa reunião foi realizada com o objetivo de atender aos anseios de quem trabalha e frequenta o Mercado Municipal. A participação da população é essencial nesses momentos de reestruturação”, apontou Dimas.

O projeto de revitalização do Mercado Municipal prevê a ampliação de vagas de estacionamento, criando novos espaços para caminhões, consumidores e regularizando as vagas já existentes, inclusive mantendo ambientes para charretes. Plataformas de apoio cobertas, melhor iluminação, redirecionamento das lixeiras e pavimentação de qualidade nas ruas também estão contemplados no projeto. 

“As mudanças preveem melhorias na segurança, comércio e transporte do local. O que melhorará muito o acesso de milhares de pessoas que fazem compras no Mercado”, detalhou Dimas.

O prefeito adiantou que um projeto de ampliação da praça de alimentação do mercado também será contemplado. “É um compromisso com quem trabalha lá e em breve apresentaremos o projeto de ampliação”, disse o prefeito. A revitalização do Mercado Municipal deverá iniciar nos próximos meses.

Participação
Para o comerciante Cleomar Cardoso, a reunião participativa foi um momento histórico. “Achei muito interessante, ele ouviu nossos anseios, refez e modificou conforme nossas necessidades. Achei espetacular”, afirmou Cardoso.

Para o distribuidor de frutas Alberto Tassani, a apresentação foi uma maneira prática de chegar a um objetivo comum. “Alinhamos nossos anseios ao que é possível. É assim que se consegue as coisas”, indicou.

Já o senhor Artur Alencar, de 82 anos, morador da Rua 21 de Abril, vizinho e frequentador do mercado, considerou o momento único para ele. “Eu vi Araguaína apresentada para mim em um quadro. Qual prefeito já fez isso aqui? Precisávamos mesmo de alguém capacitado como ele para realizar as mudanças que precisamos”, pontuou.

O presidente da Aciara, Manoel de Assis, disse que o projeto melhorará muito o comércio no Mercado Municipal. “Será melhor tanto para quem compra quanto para quem vende”, definiu Assis.
Informações: ASCOM Prefeitura

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »