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Plano de marketing é elaborado com foco no desenvolvimento turístico do Tocantins

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(Fotos: Maradona/Desenvolvimento Econômico e Turismo)


Para ajudar a desenvolver os principais polos turísticos do Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), deu início à realização do Plano Estadual de Marketing do Turismo.  O trabalho é voltado para a diversidade de roteiros ligados a diferentes segmentos turísticos que o Estado oferece, como negócios, eventos, ecoturismo e temporada de praias.

O plano faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável(PDRIS) e será elaborado por meio do consórcio licitado, formado pelas empresas Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), Oikos e Chias Marketing. Como resultado desse planejamento, a expectativa é aumentar o número de visitantes e tornar o Tocantins mais conhecido em território nacional e internacional.

“O objetivo do plano é definir uma estratégia para o Parque Estadual do Cantão, o Parque Estadual do Jalapão e para Palmas. Ele vai definir quem é o público alvo desses três polos, as ações de promoção adequadas a esse público alvo, e ações concretas que permitam que as empresas que trabalham com a atividade turística definam medidas para aproveitar a vinda desse público”, explica o representante da empresa de consultoria responsável pela execução do trabalho, André Barbosa, que conduziu a primeira reunião de apresentação e início das atividades do plano, nesta terça, 14, na sala de reuniões da Sedetur.

O superintendente de Desenvolvimento Turístico do Estado, James Possap, destaca que é importante conhecer as características do Tocantins, que são relevantes para a promoção do turismo e o desenvolvimento do Estado. “A preocupação do Governo é definir estratégias que contribuam para o desenvolvimento do turismo nos principais polos”, enfatiza.

Ele explica ainda que plano de marketing não será focado apenas em atrair turistas, mas também em conhecer as características relevantes do Estado para promover a atração de investimentos.



Informações:Daniela Oliveira / Desenvolvimento Econômico e Turismo

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