Três pessoas são presas por distribuição ilegal de botijões de gás - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Três pessoas são presas por distribuição ilegal de botijões de gás

Share This

Três homens foram presos em flagrante suspeitos de distribuírem botijões de gás de forma ilegal. Segundo a polícia, eles andavam uniformizados como se trabalhassem para uma empresa, mas faziam entrega clandestina de gás, em Araguaína, norte do Tocantins.
Jaires Almeida de Araújo, 31 anos, e Nivaldo da Silva de Sousa, 34 anos, foram presos em flagrante enquanto transportavam os botijões. A mercadoria foi apreendida. O gerente de uma distribuidora de gás, João da Cruz Silva, 37 anos, também foi preso suspeito de participar do esquema.
Gás estavam sendo distribuídos de forma ilegal em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Gás estavam sendo distribuídos de forma ilegal em
Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
As prisões são resultado de uma investigação do Ministério Público Estadual, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Um total de 15 empresas já foram indiciadas e multadas. Todas por não atenderem as normas de segurança, como armazenamento adequado e distribuição do gás. Além disso, segundo a delegada Verônica Carvalho, esse tipo de prática gera uma concorrência desleal. "Totalmente proibido porque nós temos as empresas que pagam os seus funcionários, pagam os impostos e essa situação gera uma concorrência desleal".
As multas podem ir de R$ 20 mil a R$ 1 milhão. Para a polícia, o serviço clandestino é uma ameaça à segurança da população. "Eles revendem um produto, levam até a casa do consumidor, têm conhecimento da intimidade do consumidor. Com isso, podem depois perpetrar qualquer tipo crime. Hoje nós estamos autuando uma pessoa que tem três passagens por furto", disse a delegada.
Informações: G1

Post Bottom Ad