Servidores da Casa Militar participam de capacitação para Jogos Mundiais Indígenas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Servidores da Casa Militar participam de capacitação para Jogos Mundiais Indígenas

Share This


O Governo do Estado, através da Casa Militar (Camil), tem investido na qualificação dos servidores que atuam diariamente com a segurança das autoridades no Estado. Na próxima segunda-feira, 10, os capitães Heitor José Costa Lins e Cloves Eduardo Carneiro participarão do Curso de Proteção de Autoridade, que será realizado pela Polícia Militar da Bahia, em Salvador (BA). Ao todo, serão dez dias de capacitação.

Com a aproximação dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que acontecerão em Palmas entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro deste ano, a Casa Militar pretende realizar módulos de cursos de proteção de autoridades, inclusive com a participação de outras instituições envolvidas no evento. A intenção é preparar o profissional que irá atuar durante os jogos.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, Raimundo Bonfim, a qualificação dos militares é muito importante por trazer conhecimentos atuais que já estão sendo utilizados neste serviço que é tão peculiar. “Esse curso é muito oportuno, pela condição de formação de multiplicadores de conhecimento e, principalmente, por estarmos preparando ainda mais os profissionais que irão atuar nos Jogos Mundiais em nosso Estado”, enfatizou.

Módulos

Os módulos da Casa Militar estão previstos para acontecer no mês de setembro e serão direcionados para as instituições envolvidas nos jogos como Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Metropolitana de Palmas, Agentes de Trânsito e Polícia Federal.
Informações: SECOM

Post Bottom Ad