Prefeitura anuncia duplicação da Avenida dos Administradores - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Prefeitura anuncia duplicação da Avenida dos Administradores

Share This


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lançou nesta segunda-feira, 9, a obra de drenagem, pavimentação em asfalto usinado e duplicação da Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista. O evento está dentro da programação do aniversário de 57 de Araguaína; teve a presença de secretários municipais, vereadores e comunidade da região.
 
Dimas destacou que a Prefeitura, apesar das dificuldades nesse momento de crise que vem ocorrendo em todo o País e afetando os Municípios, vem encontrando alternativa para que os investimentos em infraestrutura continuem e a população seja beneficiada. “Nesses momentos de dificuldade, se nós não buscarmos alternativas, a gente só vai ficar chorando. E nós estamos buscando meios para que as obras continuem e tenhamos mais investimentos em nossa cidade”, afirmou.
 
O prefeito explicou ainda sobre o empenho do Município em fazer essa importante obra para essa região. “Foi uma parceria entre empreendedores do Lago Sul e o Município para antecipação dos pagamentos de IPTU e são esses recursos que serão aplicados aqui nesta obra, beneficiando todos esses bairros da região, beneficiando toda a cidade”, pontuou.  Informou ainda que há cerca de um ano vem trabalhando para que a obra fosse realizada.
 
O empresário da Saudincorp Construtora e Incorporadora, André Simonassi, destaca a parceria com a Prefeitura. “Essa criatividade em fazer parcerias como essas, a disposição do trabalho resulta em benefício para toda a população. É uma obra estruturante e estamos contribuindo para o desenvolvimento de Araguaína”, concluiu.
 
A duplicação da avenida também teve requerimento dos vereadores Marcus Marcelo, presidente da Câmara Municipal, e do soldado Alcivan, que também é morador do setor.
 
Morador do Setor Jardim Paulista, o educador físico Marcus Aurélio Ferreira parabenizou a Prefeitura pela realização da duplicação da avenida. “Nós com o empreendimento, com a academia, o grande fluxo de idosos que nós temos aqui, com essa duplicação vai facilitar a acessibilidade por parte deles; a partir dessa duplicação, vai melhorar muito e sem falar que, para quem mora na região, acaba valorizando seus imóveis e a gente aguarda há muito tempo essa obra”, comentou o morador.
 
Obra
Com valor orçado em R$ 1.643.749,34, com recursos do Município, a obra é esperada pelos moradores há mais de 10 anos e beneficiará pelo menos nove bairros. Executada pela Saudincorp Construtora e Incorporadora, a obra tem prazo de conclusão de 210 dias.
 O cronograma dos serviços está dividido em cinco fases: administração do local, serviços preliminares, terraplanagem, pavimentação, drenagens subterrânea e superficial.  Serão 1.800 metros de drenagem com tubos PEAD, de alta resistência, e 1.400 metros de pavimentação em asfalto usinado CBUQ, de qualidade e durabilidade.Atualmente, a Avenida dos Administradores só tem pavimentação até metade de sua extensão. A obra duplicará a avenida e a pavimentação será feita em todo o trecho, inclusive na ponte sobre o Lago Azul. Os serviços tiveram início na terça-feira, 3, com abertura e terraplanagem da segunda via. A pista que já tem pavimentação também será recapeada.
 
Bairros beneficiados
Ao todo serão pelo menos dez bairros beneficiados pelas obras de drenagem e pavimentação da Avenida dos Administradores. Diretamente serão beneficiados os setores Jardim Paulista, Lago Sul, Lago Azul, Parque do Lago e Setor Urbano. A via melhorará o acesso a outros cinco bairros: Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Xixebal e Cidade Nova. Cerca de 15 mil moradores serão beneficiados diretamente com a duplicação da avenida.

Post Bottom Ad