Túnel é encontrado no Presídio de Cariri - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Túnel é encontrado no Presídio de Cariri

Share This

Um túnel com aproximadamente oito metros de extensão foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21) no Centro de Ressocialização Social Luz do Amanhã, em Cariri, no sul do Tocantins. Conforme informações da direção do presídio, o buraco foi encontrado por agentes prisionais durante uma vistoria de rotina. Em menos de seis meses, este é o terceiro túnel encontrado no local.
Ainda segundo a direção, o túnel foi encontrado em uma área coletiva no pavilhão 1 da unidade, em uma sala que fica entre as celas e o pátio do presídio.
Sacos com terra encontrados em sala do presídio (Foto: Divulgação)Sacos com terra encontrados em sala do presídio
(Foto: Divulgação)
A TV Anhanguera apurou que a área coletiva deve ser interditada para que o buraco seja fechado. Além disso, foi aberto um processo administrativo para apurar como o túnel foi escavado e que presos estão envolvidos na ação.
Sete metros
Um túnel com aproximadamente sete metros de extensão foi encontrado no dia 8 de agosto no presídio de Cariri. A Polícia Militar foi chamada pelos agentes penitenciários e encontrou o buraco, que começava no pavilhão 5 e seguia em direção ao muro. O túnel só foi encontrado após alguns presos delatarem a construção dele para funcionários do presídio.
Novembro
Durante uma vistoria realizada no dia 21 de novembro um outro túnel foi encontrado por agentes penitenciários no presídio de Cariri do Tocantins. O buraco estava sendo construído dentro da cela sete do pavilhão três.
Fonte:G1

Post Bottom Ad