DEIC Sul prende dois suspeitos por tráfico de drogas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

DEIC Sul prende dois suspeitos por tráfico de drogas

Share This


Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 26, em Gurupi, no Sul do Estado, pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Núcleo Sul, resultou na prisão de Aristides Lopes de Aquino, de 30 anos e de Bianca Andrade Soares, de 20 anos. Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados quando se encontravam em suas respectivas residências, mediante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, titular da DEIC e responsável pela operação, Aristides e Bianca já estavam sendo investigados pelos policiais civis da Delegacia Especializada, devido a fortes indícios de que ambos estariam comercializando substâncias entorpecentes nos setores onde residiam. Com base nessas informações, os agentes montaram campana e efetuaram levantamentos, próximo aos imóveis dos dois autuados e confirmaram a suspeita inicial.
A partir daí, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de busca e apreensão nas casas de Bianca e Aristides, os quais foram cumpridos, no início da manhã desta sexta-feira. Na residência de Aristídes, a qual fica localizada no Setor Alto dos Buritis, os policiais civis encontraram e apreenderam várias porções de maconha, cocaína, um aparelho celular novo, além de uma arma de fogo e munições calibre 38. Desta forma, ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição.
Dando prosseguimento as ações, os agentes deslocaram-se até o imóvel ocupado por Bianca, onde após algum tempo de buscas, localizaram e apreenderam várias porções de maconha, cocaína e crack, certa quantia, em dinheiro, além de diversos aparelhos celulares e uma grande quantidade de produtos eletrônicos, que, juntamente com os celulares, serão periciados, pois existe a suspeita de que sejam produto de furto e roubo.
Após os procedimentos cabíveis, Aristides foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e Bianca está na Central de Flagrantes aguardando vaga no sistema carcerário feminino do Estado.


Informações: Rogério de Oliveira

Post Bottom Ad