Famílias conhecem endereços de suas casas no Residencial Lago Azul 1

12:15
Foto: Marcos Filho/Ascom



Mais um passo foi dado para a realização do grande sonho de ter a casa própria. Na tarde desta quarta-feira, 3, foi realizado o segundo sorteio de endereços da etapa 1 para mais 185 famílias que morarão no Residencial Lago Azul. Nesta etapa, serão entregues 1.030 casas. Com os 250 endereços sorteados no início deste ano, já são 385 famílias que já sabem quais são as suas casas. A entrega das chaves está prevista para os próximos meses. 
 
O aposentado Raimundo Orlando Brito foi um dos que realizou o sonho da casa própria e já sabe onde será seu novo endereço. “Mais de 20 anos que morava com um primo meu. ‘Tô’ feliz demais”, contou entusiasmado o senhor Raimundo, com alegria estampada no rosto.
 
Outra que também acompanhou o sorteio e agora já sabe o local certinho da sua casa é a dona Maria Albanisa de Oliveira. “Morava em uma casa cedida tem mais de 17 anos. Era ruim demais. Sempre sonhava com a minha casinha. Agora ‘tô’ mais perto de entrar na minha própria casa”, disse ansiosa para ver logo a sua casa.

“Tinha 20 anos que sonhava com esse dia que ia chegar. E chegou!”, exclamou dona Lindalva Rodrigues de Sousa, que também acompanhou o sorteio. Agora Lindalva vai aguardar a assinatura do contrato para poder receber a chave de sua casa própria.
 
Etapas
O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia, explicou a próxima etapa será o processamento dos contratos feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) e a assinatura deles, com previsão para ser realizado ainda neste mês de fevereiro. “Após a assinatura dos contratos será feita a vistoria e por fim a entrega das chaves”, informou o secretário.

Estrutura
Com estrutura de qualidade, todas as casas têm dois quartos, sala conjugada com cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Algumas casas têm janelas com ‘blindex’, outras são de metal, além de todas as moradias serem em concreto armado e construídas sobre radier (laje de concreto armado), garantindo, assim, uma estrutura de qualidade.Também está à disposição da comunidade uma escola de tempo integral, uma creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social que já estão sendo construídos. Os equipamentos públicos oferecerão qualidade de vida melhor àquela região e moradores.
Em 2016, além das unidades do Residencial Lago Azul 1 que serão entregues à comunidade, estão previstas a construção de mais 1.876 imóveis, para os Residenciais Primavera e Parque do Lago.

Informações: ASCOM

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »