Grêmio perde para o Toluca na estréia da Libertadores

08:25

O Grêmio jogou com um a mais por cerca de 60 minutos, mas saiu derrotado na estreia da Libertadores de 2016. Na madrugada desta quinta-feira, o time brasileiro perdeu para o Toluca-MEX por 2 a 0 no estádio Nemesio Diez. Triverio marcou duas vezes na segunda etapa para definir o placar.Com uma forte marcação e sem dar espaço aos brasileiros, a equipe mexicana dominou toda a segunda etapa mesmo com 10 em campo - Velasco, após entrevero com Douglas, levou o cartão vermelho aos 36 minutos do primeiro tempo.
Para se ter uma ideia do domínio, os donos da casa - que vinham de quatro empates e uma derrota no Mexicano  - chutaram 20 vezes no gol defendido por Marcelo Grohe, contra nove arremates dos brasileiros. A posse de bola ainda foi bem equilibrada (Toluca 48% x 52% Grêmio), dada as circunstâncias.O Toluca, assim, larga na frente no grupo 6 da competição continental, considerado um dos mais equilibrados da competição, com três pontos. Os outros dois integrantes, LDU-EQU e San Lorenzo-ARG, se enfrentam na próxima terça-feira pela primeira rodada do torneio.Se não conseguiu aproveitar a vantagem numérica nos minutos finais da primeira etapa, o Grêmio tentaria suplantar o adversário no segundo tempo. Mas não deu tempo. Com 45 segundos de bola rolando, Rodriguez cruzou da esquerda e Triverio, nas costas de Marcelo Oliveira e Fred, cabeceou para superar Grohe e abrir o placar.
Mesmo com um a menos e vantagem no placar, o Toluca não parou de atacar. Nos minutos seguintes, Grohe foi exigido mais duas vezes com certo perigo. Aos oito minutos, Cuevas cobrou falta e o arqueiro espalmou. Aos 11, em contra-ataque rápido, Cuevas rolou e Ortiz chutou firme para outra ótima defesa do goleiro brasileiro.
Com um a mais e o time em apuros, Roger Machado mexeu na equipe. Primeiro, Giuliano saiu para a entrada de Fernandinho. Depois, Luan foi substituído por Henrique Almeida. Mas a tentativa de mexer as rígidas linhas de marcação dos mexicanos não funcionou: o Grêmio trocava passes, mas não encontrava espaço para infiltrar na área ou para chutar de média distância.Sem conseguir reagir e dominado pelo adversário, o time brasileiro sofreu mais um baque aos 30 minutos. Triverio arrancou em velocidade, entrou na área e caiu em disputa com Geromel. O juiz deu pênalti. O próprio Triverio cobrou e balançou a rede: 2 a 0, placar final.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »