Marcelo Miranda inaugura rede de distribuição de água em Monte Santo do Tocantins

09:23
 Mais de 3.700 metros de rede de distribuição de água foram entregues à população de Monte Santo do Tocantins

O governo Marcelo Miranda deu mais um passo importante para universalizar o sistema de abastecimento de água no Tocantins, ao inaugurar neste sábado, 27, mais de 3.700 metros de rede de distribuição em Monte Santo do Tocantins, região oeste do estado. Também foram beneficiados os moradores do distrito de Campina Verde, localizado cerca de seis quilômetros da sede do município.
Na companhia do prefeito de Monte Santo, Francisco José Ferreira Lima, o Governador participou ainda da entrega de obras construídas pelo gestor municipal. Marcelo Miranda destacou que o elenco de obras entregues no município demonstram a importância das parcerias entre os poderes constituídos. “Essas obras entregues, hoje, são frutos da parceria estabelecida entre os deputados, prefeitura e o nosso Governo", enfatizou.
Ainda de acordo com Marcelo Miranda, a ação do Estado tem como foco os municípios em que a população  ainda tem dificuldades no acesso a água tratada, independente de questões partidárias. "É com alegria e com o sentimento de dever cumprido que fazemos as entregas da ampliação dos sistemas de abastecimento  de água. Aos poucos, estamos promovendo melhoria na vida dos tocantinenses, sem o ranço da política, como era uma prática comum neste Estao", pontuou.
Investimentos
Ainda de acordo com  Marcelo Miranda, o município de Monte Santo está sendo beneficiado com três importantes obras de infraestrutura: as pontes do Piedade nas Areias, do Rio Maroto, do P.A Grota de Pedra e vários bueiros. Essas obras estão orçadas em cerca de R$ 1,3 milhões, recurso oriundo do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS).
Já as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água custaram aproximadamente R$ 130 mil, recursos da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e segundo o presidente da ATS, Éder Fernandes, vão permitir 110 ligações domiciliares, beneficiando centenas de famílias com água tratada.
O prefeito disse que Marcelo Miranda é um parceiro do município e que as obras de saneamento inauguradas representam qualidade de vida para a comunidade. “Essas obras são de grande alcance social. Investir em saneamento proporciona qualidade de vida e saúde para a população”, finalizou.

Informações: Lia Mara / Governo do Tocantins

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »