Corinthians é o melhor brasileiro em ranking de sócios-torcedores. Veja lista - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Corinthians é o melhor brasileiro em ranking de sócios-torcedores. Veja lista

Share This

Um estudo elaborado pelo site “Máquina do Esporte” em parceria com a “FS Consulting” resultou num ranking mundial de sócios-torcedores. O número de clubes brasileiros chama a atenção. Entre os 26 listados, 12 deles são do Brasil. O clube do país mais bem ranqueado é o Corinthians, com 132.481 mil sócios no sexto lugar. Entre os dez primeiros ainda figuram o Palmeiras, em oitavo lugar com 126.903 sócios, seguido do Internacional, com 112.756 sócios. O estudo inclui clubes estrangeiros que concordaram em divulgar seu número de associados. Os dados colhidos no dos clubes brasileiros são do Movimento por um Futebol Melhor.
- O Brasil achou um modelo de sócio-torcedor e é interessante, e por isso tem muito brasileiro na lista. Virou nosso ticket de temporada sem ser (...). Não temos a cultura de comprar o carnê de ingressos da temporada inteira e o sócio-torcedor virou o caminho disso, tanto é que o Brasil está muito bem colocado. Só não cresce mais um pouco pela crise, o pessoal não põe mais o dinheiro todo mês no clube, e um outro motivo é que ainda está muito associado ao ingresso de jogo, falta o torcedor entender que pode ser um clube de desconto - afirmou no Seleção SporTV o jornalista Erich Beting, responsável pela notícia do ranking.O jornalista Vitor Birner informou que o Corinthians planeja negociar seu sócio-torcedor numa parceria que provavelmente terá uma bandeira de cartões de crédito.
- O Corinthians está próximo de negociar seu sócio-torcedor. Quem me falou, e que está por dentro das coisas do clube, não quis de jeito nenhum dizer para qual empresa, mas ficou subentendido que talvez seja para alguma bandeira de cartão de credito.
A lista de clubes brasileiros ainda inclui Grêmio (90.507), São Paulo (82.981), Cruzeiro (74.067), Santos (62.472), Flamengo (60.400), Atlético-MG (48.025), Sport Recife (42.378), Fluminense (31.898) e Bahia (24.579). A lista é liderada pelo alemão Bayern de Munique com 258 mil sócios, seguido pelo inglês Arsenal com 225 mil. O Benfica, que liderava a lista anteriormente, agora é o terceiro com 157 mil. O Barcelona é o quarto com 150 mil sócios-torcedores.

Post Bottom Ad