Em menos de 4 horas, Polícia Civil recupera caminhonete roubada e prende casal suspeito pelo crime

14:13


Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde desta segunda-feira, 29, pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) resultou na prisão de Antonio Francisco Oliveira Alves e de sua companheira Patrícia Teles Lima, ambos com 27 anos de idade.
Eles são suspeitos pela prática dos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha e foram capturados quando se encontravam em uma residência, localizada no Jardim Aeroporto, região Sul de Palmas. Na mesma ação, os policiais civis também recuperaram uma camionete VW Amarok, ano 2012, além de filmadoras profissionais e demais equipamentos eletrônicos, que estavam em poder do casal suspeito.
Conforme informações do delegado Rossílio de Souza Correia, responsável pela operação, por volta das 15hs da tarde desta segunda, o proprietário da camionete estava em sua chácara reunido com sua equipe de trabalho, quando foi surpreendido por quatro homens e uma mulher, os quais estavam fortemente armados e anunciaram o roubo. Utilizando-se de extrema violência e grave ameaça, os indivíduos roubaram uma camionete, além de vários objetos, tais como câmeras filmadoras, bolsas, e demais equipamentos eletrônicos.
Imediatamente após a comunicação do fato, os policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos deram início às buscas no sentido de identificar e prender os suspeitos. Por volta das 19hs, conseguiram prender Antônio e Patrícia, os quais foram trazidos para a Delegacia e reconhecidos, pelo caseiro da chácara, como sendo dois dos autores do roubo.
Patrícia e Antônio foram atuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado com formação de quadrilha e emprego de arma de fogo e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos a Unidade Prisional Feminina e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), respectivamente.
Para o delegado Rossílio, a prisão dos dois suspeitos e a recuperação dos bens roubados, em tão pouco tempo, demonstram o total comprometimento da Polícia Civil em proteger o cidadão de bem e oferecer mais segurança a toda à população do estado. “Estamos trabalhando com firmeza e inteligência para combater o crime, em Palmas e em todo o Estado e a ação desta segunda-feira nos deixa satisfeitos, pois conseguimos, mais uma vez dar uma resposta positiva a sociedade tocantinense, que tanto confia no trabalho da Polícia Civil”, ressaltou. 




Share this

Related Posts

Previous
Next Post »