Grupo frauda documentos para retirar veículos apreendidos - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Grupo frauda documentos para retirar veículos apreendidos

Share This

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (16) em Palmas por fraudar documentos para retirar veículos apreendidos do pátio da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas (Smatt).
Segundo investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, Osni Chaves dos Santos, de 41 anos, e Maycon Ribeiro dos Santos, de 21 anos, fraudavam documentos em cartórios do interior e revendiam os carros.
De acordo com a polícia, eles faziam as falsificações principalmente no cartório de Dianópolis. Pelo menos dez carros foram retirados do pátio da prefeitura e os criminosos lucraram cerca de R$ 400 mil, conforme apontou a investigação."Eles falsificavam procurações com identidades falsas nos cartórios do interior, onde era mais fácil fazer a fraude. Depois vinham em Palmas, retiravam os veículos apreendidos, transferiam para o nome deles e revendiam", explicou o delegado.
Os veículos retirados estavam no pátio há mais de um ano. Segundo a polícia, uma mulher agia com os homens e está sendo procurada.
Para o delegado, não há indícios de envolvimento de
servidores da prefeitura. "No meu ponto de vista, os funcionários da Smatt não tinham conhecimento da fraude e também foram vítimas."
Os presos devem responder por estelionato, falsificação de documento público e uso de documentos falsos. Além disso, a forma como as procurações eram conseguidas deve ser investigada.
"As identidades apresentadas por eles nos cartórios eram falsificações grosseiras. Os cartórios emitiam uma procuração para um documento falso. Algo que é visível com um olhar mais atento."
A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1

Post Bottom Ad