Operação da Polícia Civil resulta na apreensão de 4 veículos roubados no interior do Estado - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Operação da Polícia Civil resulta na apreensão de 4 veículos roubados no interior do Estado

Share This

Quatro veículos apreendidos e duas pessoas presas e autuadas em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. Esse foi o saldo de mais uma operação de combate à máfia do carro clonado, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob o comando do delegado Rossílio Souza Correia, na manhã desta quarta-feira, 23, em Porto Nacional.

Conforme o delegado, os policiais civis da Delegacia Especializada deslocaram-se até Porto Nacional a fim de verificar denúncias de que veículos roubados e clonados
estariam rodando pelas ruas da cidade como se fossem legalizados. Ao chegarem à cidade, os agentes foram até uma residência, onde efetuaram a apreensão de um veículo Ford KA, ano 2011, de cor prata, e uma motocicleta Yamaha Factor, os quais estavam em poder de Paulo César de Oliveira, de 43 anos e José Carlos Ribeiro, 44 anos, os quais foram presos em flagrante e autuados pelo crime de receptação dolosa.

Após levantamentos realizados pelos agentes, foi contatado que ambos os veículos eram roubados e clonados. Além disso, apresentavam adulterações nas placas, chassi, motor, lacre e etiquetas. 

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia e, posteriormente, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Porto, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Ainda em Porto Nacional, as equipes da Derfrva, em ação conjunta com investigadores da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) deslocaram-se até o Jardim Imperial, onde efetuaram a apreensão de um automóvel, modelo FOX, ano 2011, de cor vermelha e um Chevrolet Corsa, ano 1999, os quais haviam sido roubados, recentemente, em Palmas.

De acordo com o delegado Rossílio, ao perceber a aproximação dos policiais civis, os suspeitos, que estavam de posse dos veículos roubados, fugiram, embrenhando-se em um matagal nas proximidades.  Para o delegado Rossílio, a ação desta quarta-feira, demonstra, mais uma vez, o empenho dos policiais em combater a criminalidade, recuperando mais quatro veículos roubados que serão restituídos aos seus legítimos proprietários.


O delegado adiantou que as ações da Derfrva serão intensificadas com o objetivo de retirar das ruas, mais veículos roubados e clonados por meio de ações firmes e estratégicas. “Esperamos trazer até as barras da justiça, todas as pessoas que se encontram na posse desses carros, para que os mesmo possam responder pelos seus atos”, asseverou.
Fonte: Secretária de Segurança 

Post Bottom Ad