PM inaugura nova sede da Capelania Militar

21:32



Na manhã desta quinta-feira, 03, foi inaugurado no Quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína, as novas instalações da Capelania Militar, a qual é responsável por fornecer apoio espiritual e religioso para os policiais militares da Unidade e seus dependentes.
A inauguração contou com a presença da Tenente Coronel Patrícia Murussi Leite, Comandante do 2º BPM, do senhor Roberto Mendes de Almeida, Chefe de Posto da PRF de Araguaína, de algumas autoridade religiosas, entre outras autoridades locais que também se fizeram presentes, além dos militares e seus familiares.
O evento se deu na forma de um culto ecumênico, organizado pelo Capelão Católico Padre Major Clodomir Marinho e pelo Capelão Evangélico Pastor Sargento Urias Alves de Freitas, juntamente com a equipe da Capelania Militar do 2º BPM.
A cerimônia foi iniciada com uma oração proferida pelo Pastor e Tenente da Reserva Ubiraci Ferreira Duarte, seguida de um momento de louvor com a participação musical do Pastor Luciano Galvão e do cantor evangélico Raimundo Filho.
Fizeram uso da palavra os capelães Padre Major Marinho e o Pastor Sargento Urias, os quais falaram sobre o trabalho desenvolvido pela Capelania Militar e da sua importância para os policiais, principalmente nos momentos de dificuldades. A senhora Juliane Carneiro, representado a Associação Comercial e Industrial de Araguaína, falou da importância de se propiciar o bem estar para o cidadão através do equilíbrio mental e espiritual.
A Tenente Coronel Patrícia Murussi Leite, Comandante do 2º BPM, falou ao final, também sobre o papel da Capelania e da importância desta ter um ambiente favorável para um atendimento mais humanizado, devendo ser um lugar que faça com que o militar e seus dependentes se sintam como em casa, num ambiente familiar e aconchegante.
Em seguida houve o descerramento da placa de inauguração das novas instalações, e por fim, o Tenente da Reserva Pastor Amarildo Fernandes da Silva fez uma oração final em agradecimento a Deus.


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »