Polícia Civil tira de circulação mais um veículo clonado, em Palmas

17:17


Cumprindo determinação do Secretário da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil, uma equipe de agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), efetuou, na manhã desta terça-feira, 1, na capital, a apreensão de um veículo Chevrolet, ano 2012, clonado.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pelo caso, policiais civis da Derfrva estava realizando levantamentos e averiguações de rotina, na Quadra 112 sul, região central da cidade, quando em determinado momento, passaram perto de uma oficina mecânica e se depararam com o automóvel, o qual chamou a atenção dos policiais civis por apresentar indícios de adulteração.

Dessa maneira, os agentes fizeram uma rápida verificação no veículo e constataram que tratava de um veículo clonado. Diante disso, o carro foi apreendido e levado até a delegacia, onde foi confirmado que o mesmo estava com os vidros e o chassi adulterados, bem como estava circulando com uma placa clonada de número OYB 2901, Araguaína.  
    
Em continuidade com as investigações sobre a procedência do veículo, os agentes da Derfrva descobriram que o mesmo havia sido roubado, na cidade de Prata-MG, em 14 de maio de 2014, conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado por Arizon da Costa Santos, proprietário do veículo, junto à Polícia Civil mineira. Após ser submetido à perícia oficial do Estado, o veículo será restituído ao legítimo proprietário.

Segundo o delegado Rossílio, o combate à máfia do carro clonado, em Palmas e em todo o Estado do Tocantins, está sendo intensificado e mais veículos roubados, furtados e clonados poderão ser recuperados a qualquer momento. “As ações da Derfrva estão sendo realizadas com êxito em todo território tocantinense e, somente nos últimos meses, já recuperamos mais de 50 veículos produto de crime e indiciamos várias pessoas que estavam na posse desses automóveis, provenientes de ações criminosas”, ressaltou.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »