Tite elogia atuação de reservas e vibra com pressão sobre titulares do Timão - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Tite elogia atuação de reservas e vibra com pressão sobre titulares do Timão

Share This


Tite só tem motivos para sorrir. Afinal, o Corinthians está bem na Taça Libertadores da América e quase classificado no Campeonato Paulista. Neste sábado, aliás, ele optou escalar uma maioria de reservas no duelo contra o Linense, pela décima rodada do estadual. Apenas Cássio, André e Rodriguinho começaram. E o Timão foi bem, goleou por 4 a 0. Pressão nos titulares?Para Tite, sim.
– Excelência é briga por titularidade. Se tu deixa os atletas rodarem, daqui a pouco eles botam pressão nos outros – falou Tite.
Com os reservas em campo, a entrega foi total. Cada um fazendo sua correria para tentar uma vaga no time no futuro. Tite, por sinal, valorizou isso e comemorou o fato de equipe não ter sido superior só na parte técnica. Fisicamente o Corinthians também sobrou.
– A forma com que o time encarou o jogo de hoje, 32 minutos do segundo tempo, 4 a 0, e os atacantes vindo marcar atrás, fazendo recomposição. Essa é a maturidade da equipe. Levamos vantagem física, porque o Linense sentiu. Estávamos com o time fresquinho, eles não. Temos mais peças, eles não. Foi também um dos fatores determinantes para a vitória – comentou.
BALBUENA
– Outro jogador que mantém nível de concentração altíssimo. Quando você está concentrado, sua tomada de decisão é quase sempre certa, e a equipe está aprendendo sob pressão.
OBRIGADO
– Quero fazer um agradecimento especial a Chris (nutricionista). Ela pegou o Alan Mineiro embaixo do braço e o transformou em um atleta. Ele, Edílson, Williams... jogaram muito hoje.
SOB PRESSÃO
– A remontagem de uma equipe passa muito pelos treinamentos e pela forma que os atletas absorvem e fazem o treinamento, com qualidade, nível de concentração alto e com o ritmo de jogo. A única coisa que o treinamento não traz é adrenalina na hora de entrar em campo. Depois das duas derrotas eu falei que a equipe ia ter que passar rápido por etapas para aprender.
CLAUDINHO
– É um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser um jogador de flutuação. Ele acompanha o raciocínio dos outros jogadores de meio. Estamos trabalhando para que ele tenha condição de ser um quarto jogador de meio campo. Está em evolução.
CRISTIAN
– Tratamos com verdade. Ele não estava na sua melhor condição. Ele tem uma qualidade técnica muito acima da média, mas ele estava com níveis de força baixos, agora ele está em um processo evolutivo. Eu disse isso a ele.
Fonte: Globoesporte

Post Bottom Ad