Depois de 2 anos, concursos da Seds e Civil devem ter curso de formação - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Depois de 2 anos, concursos da Seds e Civil devem ter curso de formação

Share This


Devem começar até agosto os cursos de formação dos concursos da Defesa Social e da Polícia Civil. As provas foram realizadas em 2014 e os certames ficaram parados desde então, sendo alvo de vários protestos. Além da determinação de prazo, várias medidas relacionadas à segurança pública foram apresentadas na tarde desta segunda-feira (25), no Palácio Araguaia, pelo secretário Geral do Governo, Lyvio Luciano.
Durante a ocasião, também foi anunciada a abertura de um edital para a Polícia Militar, até agosto. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, serão mil vagas para soldados.
Ainda segundo o governo, remanescentes do concurso dos Bombeiros, que estavam no cadastro reserva, serão convocados de maneira imediata para a formação. Por fim, o governo prometeu cem novas viaturas para a PM, mas não informou quando vão entrar em circulação e se serão compradas ou alugadas.

Aeronave
O secretário disse ainda que o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que custou aos cofres públicos cerca de R$ 6 milhões e está parado desde 2014, deve voltar a funcionar ainda nesta semana.
Entenda
O concurso da Polícia Civil foi lançado no início de 2014 e as provas aconteceram em junho do mesmo ano. Foram oferecidas 515 vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal. Mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.
As provas do concurso da Defesa Social foram aplicadas em dezembro de 2014. No total, cerca de 42 mil candidatos se inscreveram, sendo que foi colocado em disputa o preenchimento de aproximadamente 1.250 vagas.
Informações: G1

Post Bottom Ad