Foragido da Justiça de Gurupi é preso pela Polícia Civil em Palmas

16:58


Policiais Civis da 5ª Delegacia de Polícia, comandados pelo delegado Evaldo de Oliveira Gomes, efetuaram a prisão de Marcos Vinícius Ferreira da Silva, de 28 anos, foragido da Comarca de Gurupi, onde responde por crime de roubo.  Marcos Vinícius foi capturado pelos policiais quando se encontrava nas imediações da Avenida Tocantins, em Taquaralto, momento em que foi cumprido um mandado de prisão contra o mesmo.

De acordo com o delegado Evaldo Gomes, as investigações que resultaram na prisão de Marcos Vinícius foram iniciadas a partir de um boletim de ocorrência registrado no 5º DP, por uma vítima que teve seu aparelho celular roubado, próximo à agência do Banco do Brasil de Taquaralto. Com base nas características físicas do provável autor, os agentes iniciaram as diligências e, em determinado momento, ao passarem pela Avenida, se depararam com dois indivíduos, sendo que um deles possuía as características descritas pela vítima, o qual portava um aparelho celular semelhante ao roubado.

Ao serem abordados pelos policiais civis, um dos homens se identificou como sendo Mateus Rodrigues Araújo, que foi indiciado pelo crime de furto. Quando os agentes abordaram Marcos Vinícius Pereira, descobriu-se que constava em desfavor do mesmo, um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de roubo, proveniente da Comarca de Gurupi.

Imediatamente, os dois homens foram levados à Delegacia, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial contra o foragido da justiça, que após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanecerá à disposição do poder judiciário de Gurupi, município para o qual deve ser recambiado a fim de que possa responder pelo crime o qual lhe é imputado.

Mateus Rodrigues foi indiciado por furto e responderá ao processo em liberdade.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »