Acidente entre Hamilton e Rosberg esquenta o Clima na mercedes - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Acidente entre Hamilton e Rosberg esquenta o Clima na mercedes

Share This

A batida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na 1ª volta do GP da Espanha, vencido por Max Verstappen (RBR), dividiu opiniões sobre quem seria o culpado. Em entrevista após a corrida, os dois pilotos lamentaram o ocorrido. Mas ambos se consideraram corretos na curva que encerrou a corrida para a dupla da Mercedes logo após a largada.
- Não era um caso de porta fechada antes de eu sair pela grama. Eu vi um espaço e fui atrás dele, é o que pilotos fazem. Fiz de tudo para evitar o acidente indo pela grama, mas foi tudo muito rápido - argumentou Hamilton.Rosberg, por sua vez, disse que não esperava que o companheiro fosse tentar a ultrapassagem com tão pouco espaço por dentro da curva.- Lewis estava se aproximando, então fechei a porta o mais rápido que eu pude. Fui para a parte de dentro com um movimento forte para ter certeza de que ele entenderia que não ia ter espaço. Fiquei surpreso de ele ter tentado mesmo assim - lamentou.
Rosberg, que largou em segundo, assumiu a ponta na primeira curva. A batida logo depois do momento de euforia aumentou sua frustração.
- Tive um grande começo. Estava empolgado com a primeira ultrapassagem e certamente era uma corrida para vencer. É o pior sentimento para um piloto - comentou.
Hamilton, por sua vez, insistiu na tese de que a ultrapassagem era possível.
- Onde ele posicionou o carro, eu estava a um carro de largura pelo lado direito. E eu tinha de decidir rápido se iria pela direita ou pela esquerda. A linha de dentro é sempre a que você procura, o espaço era maior por ali, e eu fui. Coloquei parte da asa e parte da roda por ali, mas o espaço diminuiu muito rapidamente - defendeu-se.
Apesar de não se considerar culpado, Hamilton pediu desculpas para a equipe.
- Não vou entrar no mérito de culpa, vou apenas fazer um pedido de desculpas para a equipe, que trabalhou forte para que tudo fosse bem.  
Informações:Globoesporte

Post Bottom Ad