Polícia Civil captura adolescente infrator que havia fugido do CASE em Palmas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Polícia Civil captura adolescente infrator que havia fugido do CASE em Palmas

Share This
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins


Um adolescente infrator de 15 anos, que havia fugido do Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), em Palmas, na última quinta-feira, 5, foi apreendido em mais uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 4ª Delegacia de Palmas, com apoio da Polícia Militar, na tarde desta terça-feira, 10. O adolescente cumpria medida sócio-educativa por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, os policiais civis do Núcleo de Inteligência do 4º DP, por meio de investigações, obtiveram informações de que o adolescente estaria escondido na residência de sua mãe, que fica localizada no bairro Setor Sul, na capital.

Com base nessa informação, os policiais foram até o local, onde adentraram a residência, momento em que o adolescente procurado, ao avistar os policiais, empreendeu fuga, pulando vários muros e telhados de casas vizinhas, sendo perseguido pelos agentes.

Em determinado momento, os policiais civis perceberam que o menor infrator se escondeu na carroceria de uma camionete, momento em que os agentes tentaram fazer a abordagem do mesmo, no entanto, o rapaz não obedeceu à ordem de apreensão, se levantou e sacou um simulacro idêntico a uma pistola calibre 45 e apontou para os policiais, momento em que foi alvejado nos pés para que cessasse a agressão, sendo socorrido de imediato e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento – Sul, para que recebesse o atendimento médico necessário.

Após a recuperação, o menor de idade será novamente encaminhado ao Case para que possa o restante da medida sócio educativa, naquele local. O adolescente é acusado de assassinar o aposentado Antônio Patrocínio Melo, de 91 anos de idade, crime ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2016, quando o  idoso foi morto por asfixia e teve o carro e demais pertences de valor roubados.
O rapaz foi capturado pela Polícia Civil, no dia 18 de fevereiro e, logo após internado no Case.

Conforme levantamentos da 4ª e 5ª Delegacias de Polícia Civil, o rapaz é responsável pela prática de vários furtos e roubos, na região sul de Palmas, sendo inclusive, acusado de ameaçar de morte, vários policiais civis e militares.

Para o delegado Evaldo Gomes, a captura e, conseqüente internação do adolescente é muito importante, já que o mesmo é considerado de alta periculosidade. “A apreensão desse adolescente representa mais paz, tranqüilidade e segurança a população de Palmas, em especial a da região Sul, uma vez que ele é responsável por vários crimes de furto e roubo na região, sempre atuando com o uso de armas de fogo e com grande violência a ameaça às vítimas”, pontuou. 

Post Bottom Ad