Skatistas de Araguaína participam de primeiro campeonato da modalidade

16:03
Por:Joselita Matos
Fotos: Marcos Filho

Amantes do skate participaram no último sábado, dia 7, do 1º Campeonato Street Skate Board, no ginásio da Praça do Esporte e Cultura (PEC), localizada no Setor Araguaína Sul 2, em Araguaína. O evento teve apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
 
Um total de 20 skatistas participou da competição, que foi dividida em três categorias: mirim, iniciante e melhor manobra feminina. Nesta última categoria não teve inscrição de participantes.
 
De acordo com o organizador do campeonato, Fábio Souza, a competição veio para mostrar a evolução daquelas

pessoas que gostam e praticam esta modalidade esportiva na cidade. “Parabéns a todos que competiram; o importante é participar e mostrar a evolução do skate e a união da galera em Araguaína”, comentou.
 
Segundo Souza, a pretensão agora é de organizar outro campeonato, mas com participantes de outros estados. “A gente pretende fazer um campeonato amador e trazer gente de fora, para aumentar ainda mais o nível dos nossos skatistas”, explicou.
 
Resultado
Os vencedores das duas categorias receberam equipamentos de skate. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhou um shape, que é a parte de madeira do skate, onde são apoiados os pés do praticante; o segundo colocado, um truck, a parte de metal que segura as rodas; e o terceiro, um par de rodas. Confira o resultado do campeonato.
 
Premiação
Categoria Mirim
1º Guilherme 
2º Gabriel Alves 
3º Victor Noleto
4º Thiago
5º Obdson
6º Gustavo
7º Daniel
8º Vitor wender 
9º Wender Gama
10º Gustavo Lima
Categoria Iniciante
1º Rafael Martins 
2º Netinho 
3º Rafael Goiano
4º Branquelo
5º João Victor

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »