DEIC Sul prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Gurupi

07:50
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins


Na manhã desta quarta-feira, 15, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), núcleo Ssul, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão que resultou na prisão, em flagrante, por tráfico de drogas, de Cássio Vieira Carvalho, 21 anos e Wellington Sales Pereira Júnior, 30. Ambos são suspeitos pelos crimes de posse ilegal de componentes de munição e associação para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela ação policial, Cássio e William já estavam sendo monitorados pela Deic, devido a suspeitas de que os mesmos teriam se associado com a finalidade de praticar o crime de tráfico de drogas, em Gurupi e região.

Com base em investigações, realizadas pela Deic, o delegado representou por um mandado de busca e
apreensão na residência de Cássio, o qual foi expedido pela Justiça.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis foram até a residência do suspeito, localizada na região central de Gurupi e, após efetuar algumas buscas no local, localizaram e apreenderam algumas porções de drogas, uma pequena quantia em dinheiro e celulares. Na residência de Wellington, localizada na vila São José, os agentes localizaram cápsulas de munições já deflagradas, além de pequenas quantidades de entorpecentes.

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à sede da Deic, onde foram autuados e, posteriormente, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


De acordo com o delegado, as prisões realizadas na manhã desta quarta, são fruto da operação Norte/Sul, deflagrada pela Deic na última sexta-feira, 10, com a prisão de Luíz Américo Souza Barros, em Formoso do Araguaia e tem como objetivo dar continuidade às ações de combate e repressão à criminalidade, em Gurupi e região.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »