Polícia Civil prende suspeito de ser um dos maiores autores de roubos e receptação de veículos do Tocantins

07:54
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Uma ação de combate a furtos e roubos de veículos, deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), na tarde desta terça-feira, em Palmas, resultou na prisão em flagrante de Iranilton Alves dos Santos, vulgo “Maranhão”, 28 anos de idade. Ele e considerado pela Polícia Civil, como sendo um dos maiores autores de furtos e roubos de carros e motocicletas, no Estado do Tocantins e, também no Maranhão e foi capturado, na TO, 050, nas proximidades do Posto de Fiscalização da Polícia Militar Estadual.
Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, Iranilton, há anos, vinha sendo investigado pela equipe de policiais civis da delegacia de furtos e roubos de veículos pelos crimes acima mencionados e, na tarde de hoje, os agentes obtiveram informações de que o homem estaria em Palmas, a fim de comercializar mais veículos roubados e furtados. Diante disso, os policiais da Derfrva montaram uma barreira na TO 050 e, quando Iranilton, se aproximou, em uma motocicleta, foi abordado e preso.
Após ser encaminhado à sede da Delegacia de Furtos e Roubos, Iranilton foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, pois no momento de sua abordagem ele portava dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), falsos. Na delegacia, os policiais civis efetuaram alguns levantamentos e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, da Vara Criminal da Comarca de Miracema, pelos crimes de receptação, formação de quadrilha, e roubo.
Diante disso, foi dado cumprimento ao referido mandado de prisão e, após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O mandado de prisão Preventiva contra Iranilton foi expedido em razão de sua  participação em um roubo, à mão armada a Circunscrição Regional de Trânsito de Miracema (CIRETRAN), crime praticado no dia 8 de fevereiro de 2015, de onde foram roubados vários CLRVs, os quais seriam utilizados para a “fabricação” de veículos clonados, em várias partes do Estado.
Para o delegado Rossílio, a prisão de    Iranilton representa um duro golpe contra a criminalidade, no Estado, haja vista que o homem é considerado um dos maiores autores de roubos e receptação de veículos e já agia, há alguns anos no Tocantins. “Conseguimos identificar o paradeiro de Iranilton, mediante um árduo trabalho investigativo, que durou alguns meses e, agora, pudemos efetuar a prisão do mesmo, o que resultara em uma diminuição dos roubos e furtos de motos e carros, no Estado”, frisou. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »