Aldo vence e quer revanche com Conor McGregor

22:24

Contra um dos mais duros lutadores que já passou pelo UFC, um cara que tem o recorde de tempo dentro do octógono (mais de 6h), José Aldo mostrou por que é grande, gigante, um dos maiores de todos os tempos nas categorias mais leves. Mais que isso, o brasileiro provou na vitória sobre Frankie Edgar que está pronto para a revanche contra Conor McGregor.
O maior temor era que Aldo ainda estivesse com a cabeça mexida por conta da derrota em 13 segundos que sofreu para o irlandês no final do ano passado. Mais que isso, o atual detentor do cinturão linear estava ali, na primeira fileira, vendo tudo de perto. Mas nada disso tirou a concentração do manauara, que agora é campeão interino e espera pelo reencontro.
Edgar começou o combate no seu melhor estilo: acelerando o passo e partindo para cima. Mas Aldo veio preparado para isso. Não era o Aldo do começo de carreira ou da luta contra Conor, que partia para cima com tudo. Era o Aldo campeão dominante do UFC.
Pode não ser uma atuação empolgante, de encher os olhos, mas ele estava inteiro e correu poucos riscos. Atacou sempre no momento certo e com mais potencia que seu adversário, que terminava os rounds com o rosto cada vez mais machucado. Era o sinal claro do domínio do brasileiro.
O agora campeão interino abusou da sequências que terminavam com cruzados ou diretos, mas o que fez o jogo pender para seu lado foram os jabs. Mais alto que o norte-americano, manteve a distância com maestria. Sem contar suas defesas de queda, que foram perfeitas nesta noite.
Agora, é manter o foco para a revanche contra Conor McGregor, que deve acontecer mais para o final do ano, já que o irlandês vai enfrentar novamente Nate Diaz em agosto. Se Aldo mantiver o foco e a calma do combate deste sábado, tem boas chances de se vingar da maior derrota de sua carreira.
Informações: UOL

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »