Praia do Garimpinho tem posto avançado de saúde para atender comunidade

16:14


Nesta época do ano, a maioria das famílias araguainenses procura um local à beira do Rio Araguaia para se refrescar. A Praia do Garimpinho é um dos destinos mais procurados pelas famílias, por oferecer um espaço tranquilo e organizado. De Araguaína até o Povoado do Garimpinho, são cerca de 140 km, percurso todo em asfalto.
 
Para trazer mais segurança e comodidade, os turistas e frequentadores da praia têm um posto de saúde avançado no local, onde serão realizados os procedimentos básicos de atendimento. De segunda a sexta-feira, estarão disponíveis no local um técnico em enfermagem e um enfermeiro. Nos

finais de semana, um médico também estará na equipe de atendimento.
 
A equipe vai avaliar cada caso e se precisar de um procedimento mais complexo, o paciente será encaminhado para Araguaína ou para o Município de Pau D’Arco. O posto de saúde avançado está localizado na entrada do povoado.
 
Meio ambiente
Ribeirinhos e acampados na Praia do Garimpinho também receberão atendimento e ações de educação ambiental. Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico estará durante todo o mês de julho na praia e fará distribuição de material educativo e sacos de lixo.
 
Equipes em barcos farão a coleta periódica de lixo nas praias e o levarão até o porto, onde haverá um contêiner que será esvaziado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Araguaína.
 
Além das equipes do Meio Ambiente, equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também estarão na praia.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »