Secretaria da Segurança Pública entrega quatro veículos à Polícia Científica

09:30



No final da tarde desta terça-feira, 19, foi realizada no Hall de entrada da Secretaria da Segurança Pública, em Palmas, a solenidade de entrega de quatro veículos novos e seminovos à Polícia Científica do Estado do Tocantins.

Na oportunidade, o Superintendente da Polícia Científica, Gilvan Nascimento Nolêto, fez a entrega de dois automóveis, Renault Clio, zero quilômetro e dois Ford Fiesta seminovos, a Gerente do Instituto de Genética Forense, (IGF) Patrícia Bonilha de Toledo Pizza e também ao Diretor do Instituo de Criminalística (IC), Zilmondes Fernandes Feitoza.

Os dois veículos novos foram adquiridos pela Polícia
Científica, por meio de um convênio firmado entre a SSP e o Proestado, sendo que um deles será utilizado para atender o Instituto de Genética Forense e o outro será empregado na coleta de amostras biológicas nos Núcleos do interior para os laboratórios da Polícia Científica na Capital.  

As outras duas viaturas seminovas são provenientes de parcerias firmadas entre a SSP e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e foram realocadas dos Institutos da Capital para atender as demandas da Polícia Científica, em Araguaína e também Gurupi.

Para o Superintendente Gilvan Nolêto, a entrega das novas viaturas vem em boa hora e vai fazer com que a Polícia Científica possa oferecer um serviço com ainda mais qualidade a população. “Essa é uma entrega emergencial que vai permitir a polícia científica suprir as demandas prioritárias dos Institutos, sobretudo no interior do Estado”.

 Gilvan também ressaltou que, em breve, novos veículos próprios serão incorporados à frota da Polícia Científica, “Até o final desse ano, temos a convicção de que dotaremos os 13 Núcleos da Polícia Científica, espalhados por todas as regiões do Estado, com veículos próprios para melhorar os serviços prestados à população tocantinense”, pontuou.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »