Foragido da Justiça de Colméia é preso pela Polícia Civil em Palmas - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Foragido da Justiça de Colméia é preso pela Polícia Civil em Palmas

Share This


Na manhã desta quinta-feira, 25, policiais civis da Delegacia Interestadual de Polinter e Capturas, coordenados pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito e com apoio de agentes da Delegacia Estadual do Meio Ambiente (DEMA), efetuaram a prisão de Paulo Rodrigues Costa, 53 anos de idade.

Paulo Costa possui condenação transitada em julgado por tráfico de drogas, em 2009, e cumpriu um ano e quatro meses da pena na qual foi condenado. Segundo o delegado, na época dos fatos, policiais civis de Colméia, encontraram e apreenderam na residência de Paulo, uma balança de precisão, porções de crack, maconha, e apetrechos para embalar o entorpecente.

Ainda conforme o delegado, após tomar conhecimento de que Paulo Costa estaria residindo na Capital, os investigadores da Polinter deram início às buscas no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo, sendo que no decorrer dos trabalhos investigativos os policiais descobriram que o homem estaria residindo na região sul de Palmas e trabalhava em uma empresa que presta serviços à prefeitura de Palmas.

Com base nessas informações, as equipes da Polinter e da Dema foram até a praia da Prata, na manhã desta quinta-feira, onde encontraram Paulo Costa e o conduziram à sede da Delegacia, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que pesava contra ele.

Após os procedimentos cabíveis, Paulo Rodrigues Costa foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Colméia, município para onde deverá ser recambiado a fim de que cumpra o restante da pena. “Já fizemos contato com o delegado titular de Colméia, Hélio de Assis, que já está providenciando uma equipe para vir até a Capital, no intuito de levar Paulo Costa de volta àquele município”, frisou.

Para o delegado Reginaldo Menezes, a prisão de Paulo Costa representa mais uma ação positiva da Polícia Civil do Tocantins, no combate ao tráfico de drogas e na recaptura de foragidos da Justiça. “Estamos atuando diuturnamente com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça, em no Tocantins e demais estados da federação. E, nesse esforço conjunto, a população pode nos ajudar com informações através do telefone (63) 3218 1848, a Polícia Civil assegura que a identidade dos denunciantes será mantida nos mais absoluto sigilo”, declara.

Post Bottom Ad