SSP capacita profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas com Curso de Chefia e Liderança

15:35



Com o objetivo de capacitar os profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou na manhã desta sexta-feira, 19, o Curso de Chefia e Liderança. Ao todo, 15 profissionais efetivos do CIOPAER foram capacitados, entre eles policias militares, policiais civis e bombeiros militares. 


O curso foi ministrado pelo professor e mestrando em Administração, Alan Bitar, que reforçou para os presentes os conceitos, fundamentos e vivências das chefias e lideranças em todo o grupo. “O principal objetivo é melhorar o entendimento dos papeis de cada integrante nas missões, atentando-se para a hierarquia e disciplina existentes entre as três forças de segurança que compõem o CIOPAER no Tocantins”, completa o professor.

Além do Curso de Chefia e Liderança, ministrado nesta manhã, os profissionais do CIOPAER já foram capacitados com o Curso de Relações Interpessoais, em junho deste ano. Até o final do ano, o Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional prevê outras ações de capacitação do efetivo, como o Curso de Processo Decisório e Tomada de Decisão, que também será ministrado pelo professor Alan Bitar.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »