Polícia Civil indicia dois suspeitos por posse ilegal de arma de fogo no interior do Estado

08:19



Em operação policial, deflagrada nesta quarta-feira, 31, a Polícia Civil de Formoso do Araguaia efetuou a apreensão de várias armas de fogo, que estavam em poder de Waquiton Gomes Rodrigues, 30 anos e Ana Paula Soares Barbosa, 37 anos.

A ação dos policiais foi motivada por denúncias anônimas, que informavam que Waquiton estaria de posse de várias armas de fogo e que as mesmas estariam escondidas em sua residência, localizada no setor Aliança, naquela cidade.

Com base nessa informação, os agentes foram até o endereço mencionado e, após algumas buscas no interior do
imóvel, localizaram e apreenderam 01 espingarda calibre 20; 01 espingarda calibre 36 (arma desmontada); 01 espingarda calibre 36; 01 conjunto de espingarda calibre 22, 01 conjunto de espingarda calibre 16, cano duplo; 01 recipiente de cor verde com pólvora; 01 recipiente com chumbos; 14 munições calibre 22, intactas e 10 munições calibre 20, também intactas.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão a Waquiton pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo o mesmo conduzido à Delegacia, onde a autoridade policial arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, a qual foi recolhida aos cofres públicos, o que permitiu ao acusado responder o processo em liberdade.

Após o recebimento de novas denúncias, de que Ana Paula também guardava armas de fogo de forma ilegal em sua casa, os policiais civis foram até o local e apreenderam quatro munições calibre 36, uma, calibre 38, duas calibre 28, algumas de calibre 22, além de uma espingarda de pressão, adaptada para o calibre 22 e uma espingarda calibre 36.

A mulher foi presa e conduzida à Delegacia de Formoso, onde foi autuada em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, todavia, a mesma pagou a fiança estipulada pelo Delegado e também responderá o processo em liberdade.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »