Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas no interior do Estado

08:41


Na noite da última quarta-feira, 31, uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Guilherme Rocha e com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic sul), resultou na prisão de Marcelino Rodrigues da Silva, 21 anos e Samarya Oliveira Sousa, 31, bem como na apreensão de 1kg de maconha e 500 gramas de pasta base de cocaína.

Conforme o delegado, após receber várias denúncias de que Marcelino Rodrigues estaria distribuindo e comercializando drogas na cidade de Lagoa do Tocantins, os agentes da
Denarc, passaram a monitorar a rotina do autuado e, após algum tempo, conseguiram comprovar a veracidade das informações, conseguindo localizar o acusado e prendê-lo, em flagrante, com aproximadamente 1kg de maconha. Após os procedimentos cabíveis, Marcelino foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Poucas horas depois, os policiais civis da Denarc obtiveram informações de que uma mulher estaria se deslocando em um ônibus interestadual, com destino a Gurupi, trazendo consigo um carregamento de drogas. Com base nessas informações, agentes da Deic sul, em trabalho conjunto com a Denarc, foram até o terminal rodoviário daquela cidade, onde montaram campana à espera do veículo que trazia a suspeita.

Por volta das 4hs da madrugada, o ônibus chegou ao local e os policiais civis identificaram Samarya como sendo à mulher suspeita. Samarya foi submetida a uma revista pessoal, sendo encontrado preso ao seu corpo, cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína.

Diante das evidências, a mulher foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes de Gurupi, onde foi autuada por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, a mesma será encaminhada a uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.

De acordo com o delegado Guilherme, as ações de combate e repressão ao tráfico de drogas foram intensificadas em todo o Estado, com o objetivo de localizar e prender suspeitos por tráfico e evitar que o entorpecente chegue as mãos de usuários. “As equipes da Denarc estão atuando de maneira firme e ininterrupta no combate a todas as modalidades de tráfico de drogas no Estado, com a finalidade de trazer mais paz e tranqüilidade à população dos municípios tocantinenses, uma vez que o tráfico, muitas vezes é a porta de entrada para a prática de outros crimes”, ressaltou.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »