Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Paraíso do Tocantins - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Polícia Civil prende suspeito de estelionato em Paraíso do Tocantins

Share This



Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, prendeu José Luiz de Oliveira Júnior, pela prática do crime de estelionato. O indivíduo se passava por policial civil e examinador do Detran para aplicar golpes na praça.

De acordo com o delegado José Antônio, o suspeito possuía um distintivo de Polícia e aplicava golpes em pessoas, se passando por examinador do Detran. No entanto, uma vez que pegava o dinheiro das vítimas, José Luiz fazia com que a mesma assinasse uma falsa procuração e depois sumia com o dinheiro.

Segundo o delegado, a prisão de José Luiz aconteceu, por volta das 9h30min da manhã desta quinta-feira, em um hotel localizado no centro de Paraíso, onde o indivíduo estava hospedado.  “Já havia uma investigação em curso, no intuito de identificar e localizar o indivíduo, que já possui passagens por outras delegacias de Palmas e do interior do Estado e, na manhã de hoje, recebemos uma denúncia anônima informando que o autor estava na cidade e, desta maneira conseguimos efetuar a prisão do mesmo”, frisou.
  
Ainda segundo o delegado, o alvo preferencial de José Luiz eram as pessoas analfabetas, já que ele se apresentava como examinador do Detran e cobrava adiantado para que as vítimas pudessem tirar a Carteira Nacional de Habilitação. “O suspeito tem grande poder de persuasão e abordava pessoas de pouca instrução dizendo ser examinador do Detran, inclusive, aplicando a prova que trazia consigo, para dar mais credibilidade aos golpes que praticava”, ressaltou.

No momento da abordagem, José Luiz estava de posse de
várias provas respondidas já devidamente assinadas pelas vítimas e com os documentos pessoais das mesmas. Ainda durante os trabalhos de investigação, os policiais civis descobriram que o suspeito organizou uma festa em uma boate da cidade, e pagou com cheques sem fundos, afirmando que havia achado as mesmas em uma agência bancária, sendo que o dono do estabelecimento comercial descobriu, mais tarde, que se tratava de um golpe, arcando com um prejuízo de R$ 2 mil.

“Por meio das investigações, conseguimos localizar o dono dos cheques utilizados por José Luiz, sendo que o mesmo afirmou que havia perdido os mesmos, tornando-se, desta maneira, mais uma vítima do estelionatário”, frisou.

Após ser preso e autuado em flagrante por estelionato, José Luiz de Oliveira Júnior, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Post Bottom Ad