Caminhada “Passos que Salvam” mobiliza equipes da saúde em Araguaína - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Caminhada “Passos que Salvam” mobiliza equipes da saúde em Araguaína

Share This
Por; Gláucia Mendes


Colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína estão todos mobilizados para a Caminhada “Passos que Salvam”, que tem como principal objetivo a conscientização sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil. Uma equipe ficará responsável pela venda de kits da campanha com camiseta, squeeze e outros itens. A renda será revestida para o tratamento de crianças com câncer no Hospital de Câncer de Barretos.

Durante reunião realizada na última sexta-feira, 21, mais de 40 pessoas formaram equipes de vendas e organização para antes e durante o evento. Também houve a escolha da madrinha do evento, que será a primeira-dama, Nil Dimas.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Jean Coutinho, todo o Município só terá a ganhar abraçando essa causa. “Se alguma criança de nossa cidade apresentar sintomas da doença e precisar de tratamento, será imediatamente encaminhada ao Hospital Municipal Eduardo Medrado em Araguaína, para o Hospital de Câncer de Barretos (SP)”, explicou.

O secretário acrescentou que uma equipe de saúde do Município irá até o Hospital de Barretos para treinamentos. A coordenadora da campanha no Município, Noris Cavalcante, ressalta que este é um trabalho de toda a sociedade. “Juntos podemos fazer muito mais por todas as nossas crianças. O nosso objetivo é envolver vários segmentos, hospitais, faculdades, lojas, clubes, clínicas e outros”, disse.

Caminhada 
É a primeira vez que Araguaína adere à Caminhada “Passos que Salvam”, que acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras no mesmo dia. Este ano, o evento está marcado para o dia 27 de novembro e no Município acontecerá no Parque Cimba, com início às 8 horas.
 
A primeira caminhada aconteceu em Barretos em 2012 e desde então várias cidades aderiam à ideia. Em 2015, 306 cidades de 12 estados brasileiros participaram. No Tocantins, a capital Palmas realiza o evento há quatro anos.

Mais informações sobre o projeto em Araguaína e reserva de kits da campanha pelos telefones:
Cristiane Rocha (63) 9206-3290 ou Noris Cavalcante (63) 8131-0476.

Post Bottom Ad