10 mortes são confirmadas no desabamento de gruta em Santa Maria do Tocantins

21:00


Dez pessoas morreram no desabamento da gruta em Santa Maria do Tocantins,segundo  o Corpo de Bombeiros. O grupo, de cerca de 50 pessoas, estava no local para participar de uma missa em comemoração ao Dia de Todos os Santos.
As vítimas são duas crianças e oito adultos, sendo sete
mulheres e três homens. Uma das vítimas é de babaçulândia, três de Pedro Afonso, quatro de Itacajá e duas de fazendas da região.Segundo a corporação e a Secretaria de Estado da Saúde, outras sete ficaram feridas após parte do teto da gruta desabar na manhã desta terça-feira (1º). As buscas já foram encerradas. O estado de saúde e nome dos sobreviventes não foram informados.
O desabamento foi registrado por volta das 10h, horário local. As vítimas são de Santa Maria, Itacajá e Pedro Afonso, todas na região central.
Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além da Defesa Civil de Palmas. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também está ajudando no resgate das vítimas, que estão sendo levadas para os hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que até às 15h deram entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRP) cinco vítimas do desabamento."As vítimas estão estáveis e recebendo atendimento adequado."Outras duas vítimas que tiveram fratura exposta foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e para unidade privada da Capital. "O HGP continua com equipe à postos, aptas em colocar em prática o Plano para Atendimento a Múltiplas Vítimas."
Informações: G1

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »