10 mortes são confirmadas no desabamento de gruta em Santa Maria do Tocantins - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

10 mortes são confirmadas no desabamento de gruta em Santa Maria do Tocantins

Share This


Dez pessoas morreram no desabamento da gruta em Santa Maria do Tocantins,segundo  o Corpo de Bombeiros. O grupo, de cerca de 50 pessoas, estava no local para participar de uma missa em comemoração ao Dia de Todos os Santos.
As vítimas são duas crianças e oito adultos, sendo sete
mulheres e três homens. Uma das vítimas é de babaçulândia, três de Pedro Afonso, quatro de Itacajá e duas de fazendas da região.Segundo a corporação e a Secretaria de Estado da Saúde, outras sete ficaram feridas após parte do teto da gruta desabar na manhã desta terça-feira (1º). As buscas já foram encerradas. O estado de saúde e nome dos sobreviventes não foram informados.
O desabamento foi registrado por volta das 10h, horário local. As vítimas são de Santa Maria, Itacajá e Pedro Afonso, todas na região central.
Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além da Defesa Civil de Palmas. O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também está ajudando no resgate das vítimas, que estão sendo levadas para os hospitais de Pedro Afonso, Guaraí e Palmas.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que até às 15h deram entrada no Hospital Regional de Pedro Afonso (HRP) cinco vítimas do desabamento."As vítimas estão estáveis e recebendo atendimento adequado."Outras duas vítimas que tiveram fratura exposta foram encaminhadas para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e para unidade privada da Capital. "O HGP continua com equipe à postos, aptas em colocar em prática o Plano para Atendimento a Múltiplas Vítimas."
Informações: G1

Post Bottom Ad