Mais de 270 atletas já estão inscritos na Corrida de Rua de Araguaína - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Mais de 270 atletas já estão inscritos na Corrida de Rua de Araguaína

Share This



Mais de 270 atletas de cinco Estados já se inscreveram para a Corrida de Rua de Araguaína, que acontece no próximo dia 14 e faz parte da programação comemorativa pelo 58º aniversário da cidade. Até a última quarta-feira, 2, haviam sido registradas inscrições de atletas de 15 municípios do Tocantins, Pará, Maranhão, Goiás e Distrito Federal. Uma das novidades deste ano é a corrida mirim.
 
As inscrições seguem abertas até às 17 horas do dia 11 de novembro e podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer; no site da Prefeitura de Araguaína http://araguaina.to.gov.br/CorridadeRua/; ou via e-mail, através do envio da ficha de inscrição preenchida para o e-mail cultura.araguaina@gmail.com. Para os que optarem pela inscrição via e-mail, vale ressaltar que a confirmação só será efetivada após a entrega dos documentos originais até uma hora antes do início da prova.
 
No ato da inscrição, os atletas vão receber o comprovante, mapa do trajeto e regulamento da prova.  A entrega dos números dos inscritos e dos kits será feita junto com a pulseira de identificação até o dia 12 de novembro.
 
Promovida pela Prefeitura de Araguaína, em parceria com a Associação dos Corredores de Rua de Araguaína (ACRA), a corrida terá um percurso de oito quilômetros, percorrendo as principais avenidas da cidade, como Marginal Neblina, Filadélfia e 1º de Janeiro. A largada e a chegada serão no Parque Cimba.
 
Corrida Mirim
Em sua segunda edição, a Corrida de Rua de Araguaína traz uma novidade: a Corrida Mirim, para crianças de até 13 anos. As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, no Parque Cimba, onde a prova acontecerá no intervalo da Corrida de Rua.
 
O percurso da Corrida Mirim será na pista de caminhada do Parque. A prova também será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades 1 (crianças de até 6 anos), 2 (crianças de 7 a 10 anos) e 3 (crianças de 11 a 13 anos).
 
“É uma forma de incentivar a iniciação das crianças no esporte. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão premiação em brinquedos”, informou o secretário executivo de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Willamas Ferreira.
 
Premiação
A competição será dividida nas categorias masculina e feminina, subdivididas nas modalidades juvenil (14 a 20 anos), adulto (21 a 30 anos), veterano (31 a 40 anos), veterano I (41 a 50 anos), veterano II (51 a 59 anos) e veteraníssimo (a partir dos 60 anos). 
 
Todos os inscritos concorrerão na modalidade Elite, sendo premiados os três primeiros colocados de cada uma das categorias, que receberão troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, no valor total de R$ 13.400. As outras premiações obedecerão a chegada dos demais, de acordo com a categoria e modalidade da competição.
 
Para mais informações sobre a competição, os interessados podem ligar nos seguintes telefones: (63) 3411-5610, 3411-5611 e 3411-5612.

Post Bottom Ad