Polícia Civil prende suspeitos por roubo e receptação em Gurupi

07:51
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins



Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, coordenados pelo delegado Rafael Fortes Falcão prenderam, na manhã desta sexta-feira, 11, Raphael Tavares, 20 anos e Orlandio Alves dos Santos, 36 anos de idade. Rafael é suspeito pela prática do crime de roubo e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e Orlandio, foi preso em flagrante por receptação. 

Conforme apontaram as investigações da Deic, Raphael foi o autor de um roubo ocorrido, em Formoso do Araguaía, na última segunda-feira, 7, quando o mesmo, armado com um revólver calibre 38, rendeu uma vendedora de joias e subtraiu varias peças que a mesma portava. Já Orlandio foi preso em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo, quando foi flagrado pelos policiais da Deic, de posse das joias roubadas, bem como da arma utilizada na ação criminosa, a qual estava municiada com cinco cartuchos intactos. 

Conforme o delegado Rafael, as investigações que resultaram na prisão dos dois indivíduos foram iniciadas, ainda na segunda-feira passada, logo após a prática do ato criminoso. “Depois de alguns dias de investigações, conseguimos apurar a autoria do roubo, bem como, recuperar as joias roubadas e, desta maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do Raphael, a qual foi deferida e, quando fomos cumprir a ordem judicial, encontramos o Orlandio na mesma residência, o qual estava com a arma utilizada no crime, bem como algumas joias”, ressaltou. 

Diante dos fatos, os dois indivíduos foram levados a sede da Deic e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.  

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »