Polícia Comunitária realiza 26ª edição do Curso de Agentes Comunitários de Segurança

09:03


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM), por meio da Assessoria de Polícia Comunitária e o do 1º Batalhão da PM (1º BPM), no último sábado (19), a 26ª edição do Curso de Agentes Comunitários de Segurança (CACS), com a comunidade da Quadra 504 Sul, em Palmas. A capacitação se insere no contexto do projeto “Redes Comunitárias Protegidas” e tem como objetivo aproximar a sociedade das forças de segurança, fortalecendo a confiança entre ambos e instigando a participação social na construção de uma segurança pública preventiva mais efetiva, além de contribuir para a qualidade de vida da população local.

O curso aconteceu no auditório da Associação dos servidores municipais de Palmas (ASSEMP). Os participantes receberam informações sobre cultura de segurança, como atuar na prevenção criminal, como deve
ser feita a interação entre a comunidade e as forças de segurança pública, além de aprender a reconhecer atitudes suspeitas e demais temáticas pertinentes.

A capacitação é gratuita e tem como público alvo moradores das comunidades dispostos a atuar em parceria com as forças de segurança pública na identificação e resolução de problemas da comunidade, através de soluções criativas, elaboradas pelos próprios moradores, por meio de uma rede comunitária de segurança integrada por policiais, estudantes, comerciantes, veículos de comunicação, associações de moradores e autoridades constituídas. 

As aulas foram ministradas por policiais civis e militares da Assessoria de Polícia Comunitária e do 1º BPM, e os participantes tornaram-se aptos a comporem a Rede Comunitária Protegida da sua região, podendo, inclusive, dispor da placa de “Residência Monitorada”, que identifica o Projeto.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »