Veículo furtado é apreendido pela Polícia Civil em Palmas

22:45


Mais uma ação de repressão e combate à máfia do carro roubado e furtado, foi deflagrada na capital na tarde desta quarta-feira, 30, por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob a coordenação do delegado Rossílio Souza Correia. A ação resultou na apreensão de um Corolla, 2010, que foi localizado na quadra 806 sul.

De acordo com o delegado Rossílio, o carro é objeto de um furto ocorrido em Guarulhos (SP), em 5 de julho de 2013 e estava na posse de uma mulher de 31 anos de idade, a qual, após ser ouvida pelo delegado, negou saber da procedência ilícita do veículo. Todavia, segundo o delegado, a mulher será investigada pela suposta prática do crime de receptação dolosa ou culposa.

“Conseguimos apreender mais um veículo furtado, na capital, devido ao constante serviço de inteligência e monitoramento que as equipes da Derfrva realizam diariamente, em todos os municípios do estado a fim de tirar de circulação o maior número possível de carros clonados, roubado ou furtados que circulam nas ruas e avenidas do Tocantins”, frisou. 

Após os procedimentos cabíveis, o veículo apreendido pela polícia civil, será periciado e, logo após, devolvido ao seu legítimo dono. O delegado ressalta que novas ações da Delegacia Especialidade em Furtos e Roubos de Veículos estão sendo preparadas, com o objetivo de localizar e apreender mais veículos provenientes de origem criminosa. “As equipes da Derfrva estão atentas e realizando incursões e diligências em vários locais de diferentes municípios do estado visando recuperar veículos roubados, clonados ou roubados a fim de restituí-los aos seus legítimos donos”, frisou. 

O delegado lembra ainda que, de 2015 até os dias atuais, as equipes da Derfrva, já apreenderam e restituíram mais de 170 veículos clonados em todo o território tocantinense.

Curta nossa fanpage no facebook: Clique aqui! 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »