PM tem novo comandante em Araguaina

19:20


Na manhã desta sexta-feira, 20, com a presença de secretários de Estado e autoridades locais. Assumiu o comando do 2º Batalhão o tenente-coronel João Márcio Costa, que substitui a tenente-coronel Patrícia Murussi.

Marcelo Miranda destacou o trabalho realizado pela até então
comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente-coronel Patrícia, e o prestígio da corporação perante a comunidade. “O trabalho realizado aqui por este Batalhão sempre foi importante para manter a ordem pública e proteger a sociedade”, disse. 

Disse ainda que o Governo do Estado está empenhado em reestruturar as unidades da Polícia Militar. “O problema da segurança pública é nacional, mas estamos firmando compromisso com a União para ações conjuntas de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e promover a redução do feminicídio e a racionalização do sistema penitenciário”, informou.

Perfil

João Márcio Costa Miranda tem 37 anos e ingressou na Polícia Militar do Estado do Tocantins mediante concurso público em 1998, na graduação de aluno oficial, concluindo o curso em 2001 na Academia de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Comandou o 3º BPM desde 29 de janeiro de 2013 e, entre outras funções desempenhadas na Polícia Militar, comandou a 4ª Companhia Independente da PM, hoje 9º BPM, de março de 2007 a julho de 2008, e a 5ª CIPM em Tocantinópolis, de 2010 a 2013.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »