Trecho da avenida Filadélfia sofre deslizamento após as fortes chuvas em Araguaina - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Trecho da avenida Filadélfia sofre deslizamento após as fortes chuvas em Araguaina

Share This



Na manhã desta terça-feira, 24, a chuva acima da média para o mês de janeiro, 20 mm (INMET), que caiu em Araguaína causou transtornos em diversos pontos da cidade. Um trabalho em conjunto da Prefeitura de Araguaína, que envolve Defesa Civil Municipal, secretarias da Infraestrutura e Assistência Social e Agência Municipal de Transportes e Trânsito (AMTT), buscou melhorar o tráfego nas ruas e monitorou as áreas de risco, onde ainda há famílias.

De acordo com a Defesa Civil, os principais pontos onde o Córrego Neblina transbordou foram nas ruas de acesso à Marginal Neblina. Algumas casas foram inundadas na região dos setores Noroeste e Neblina. Agentes da Defesa Civil e assistentes sociais acompanham e dão apoio às famílias

impactadas e realizam o monitoramento das casas em áreas de risco.    
                 
A Secretaria da Infraestrutura realiza um trabalho de limpeza de bocas de lobo e bueiros com bastante lixo em toda a cidade, que causaram alagamentos em diversas avenidas.

Equipes da Iluminação Pública e AMTT avaliam os estragos causados em semáforos e postes para restauração dos serviços. Além disso, a AMTT está controlando o trânsito em pontos de maiores problemas no tráfego e áreas isoladas.

Um dos pontos de isolamento é o trecho da TO-222, na Avenida Filadélfia, no perímetro urbano de Araguaína, onde ocorreu deslizamento de terra e um poste da iluminação pública ameaça desabar. O problema já foi denunciado pela Defesa Civil em 2016, quando houve interdição da rodovia e rompimento da outra via. A Prefeitura já apresentou o projeto para restauração da rodovia e aguarda uma solução definitiva do Estado.

Post Bottom Ad