Mais de cem profissionais da educação participam de treinamento na área financeira - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Mais de cem profissionais da educação participam de treinamento na área financeira

Share This



Aproximadamente 150 profissionais da educação participaram nesta quinta-feira, 23, de um treinamento promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Lazer. O curso que teve como tema "Como aplicar o dinheiro público nas unidades de ensino da rede municipal”, foi direcionado a diretores e coordenadores financeiros de todas as escolas e creches.

O principal objetivo desse treinamento foi para capacitar esses profissionais das unidades de ensino para a gestão de recursos públicos e a forma correta de prestar contas. O secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou sobre a importância desta qualificação para os profissionais que trabalham nesta área. "Administrar orçamento requer organização, responsabilidade e transparência. É preciso que os senhores compartilhem tudo

que for realizado dentro da unidade de ensino, não façam nada isolado. O dinheiro público precisa ser utilizado como público e com responsabilidade", afirmou.

A técnica da Superintendência de Recursos e Convênios da secretaria, Lucireis Soares, explicou sobre os processos para uniformizar e otimizar o entendimento sobre a administração de recursos que são repassados à essas associações, licitações, assim como realizar a prestação de contas corretamente, referente a tudo que venha ser realizado pela unidade de ensino.

Para a coordenadora financeira da Escola Municipal Luiz Gonzaga, Gleice Mendes do Amaral, o treinamento veio para tirar as dúvidas referentes ao processo de compra e prestação de contas nas unidades de ensino. "Afinal trabalhar com recursos públicos requer precisão e responsabilidade", disse.

Dentro do treinamento foi realizada uma oficina que explicou para os profissionais sobre as leis que tratam da regulamentação da compra e prestação de serviços através da licitação, as Leis nº 8.666/93 e nº 10520/200.

Post Bottom Ad