Mais de dez quilos de drogas são tirados de circulação pela Polícia Civil em operação integrada - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Mais de dez quilos de drogas são tirados de circulação pela Polícia Civil em operação integrada

Share This
Juscelene Melo



Uma operação integrada entre as forças policiais (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal) foi desencadeada, na manhã desta quinta-feira, 23, simultaneamente no Tocantins e em mais sete estados que integram o Consórcio Brasil Central. O objetivo principal foi tirar de circulação drogas, armas e munições, além do combate a todas as modalidades criminosas mais comuns nesses estados.
No Tocantins, a operação foi finalizada na manhã desta sexta-feira, 24, e envolveu 202 policias civis, nas 13
delegacias regionais. Ao todo, 40 pessoas foram presas e 27 mandados de prisão foram cumpridos, sendo nove de prisão temporária, 17 de prisão preventiva e um civil.
De acordo com o diretor de polícia do interior, delegado Marcio Girotto, durante as primeiras horas de operação já foi possível obter resultados positivos. “É uma operação de combate à criminalidade que está sendo desencadeada em oito estados da federação, simultaneamente e, no Tocantins, já é possível comemorar, já que tiramos de circulação mais de 10 quilos de drogas”, declara.
Também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, em diversas cidades do estado, oito armas de fogo apreendidas e nove Autos de Prisão em Flagrantes (APFs) foram executados ao longo do dia.
A operação integrada aconteceu nas cidades de Araguaína, Xambioá, Pedro Afonso, Alvorada, Gurupi, Porto Nacional, Guaraí, Paraíso, Araguatins, Augustinópolis, Arraias, Dianópolis, Colinas, Tocantinópolis, Miracema, Barrolândia e Taguatinga.

Post Bottom Ad