Espaço infantil da Biblioteca Municipal recebe três mil crianças por mês - Portal Tem de Tudo Tocantins

Publicidade

Post Top Ad

Espaço infantil da Biblioteca Municipal recebe três mil crianças por mês

Share This



No mês em que se comemora o Dia do Bibliotecário, dia 12, a Biblioteca Municipal de Araguaína contabiliza mais de três mil crianças que utilizam o espaço infantil por mês. Construída em 2013 na ala superior do prédio, a sala conta com cerca de 200 livros específicos para o público infanto-juvenil, carteiras menores e coloridas, prateleiras, almofadas e alguns brinquedos. Os pais podem estudar ao lado ou no andar de baixo, deixando os filhos sob supervisão de um dos funcionários da biblioteca. 
 
“Ziraldo, Ariano Suassuna, Monteiro Lobato e clássicos como Chapeuzinho Vermelho são algumas das obras que temos para as crianças”, disse Aderlina Gomes, funcionária da biblioteca desde 2014.
 
A funcionária contou que, com duas fotos, qualquer pai e mãe pode fazer a carteirinha e usufruir do espaço para seus

filhos ou até mesmo levar os livros para casa. “Os livros podem ser emprestados por até sete dias”, explicou.
 
A Biblioteca Municipal atende das 7 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, à Rua 7 de Setembro, nº 367, no Centro, e conta ainda com espaço digital, tendo mais de 20 computadores à disposição dos usuários. O telefone da biblioteca para mais informações é 3421 1679.
 
Acervo
O acervo geral da biblioteca tem aproximadamente 6 mil livros, além de periódicos, fotografias, mapas, jornais, cartazes e material multimídia.
 
"Moradores que fazem cursos profissionalizantes vêm aqui diariamente porque fazem cursos online, que dá o livre arbítrio de vir o horário que bem quiser para resolver as atividades e provas, eles se programam e estão sempre por aqui”, explica Aderlina.
 
Investimentos
Segundo o secretário da Educação, Jocirley Oliveira, a biblioteca receberá ainda este ano novos materiais administrativos, incluindo livros, mesas, cadeiras e prateleiras novas. Também está em andamento o projeto de investimentos de R$ 120 mil, do Tesouro Municipal, para nova readequação do local.
 
Histórico
Com a contribuição do Lions Clube de Araguaína, o primeiro
prédio da Biblioteca Municipal Anacleto José da Silva “Conterrâneo” foi inaugurado no dia 14 de maio de 1975. Por muitos anos, a biblioteca não existia legalmente como uma instituição pública do município e apenas em 1988, por decreto, foi de fato consolidada. A biblioteca é subordinada à Secretaria da Educação.

Post Bottom Ad